Receita Kinino

Pão de Cebolinha
access_time
Tempo de preparo:
1 hora
people
Serve:
8 pessoas
local_dining
Tipo de prato:
Salgado
Ingredientes
02 ovos 
03 colheres de sopa de margarina 
01 xícara de chá de água morna 
01 pacote de Creme de Cebola (ou Sopa de Cebola!)
02 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
02 colheres de sopa de açúcar 
01 envelope de fermento biológico seco (10 gramas)
05 xícaras de chá de farinha de trigo (aproximadamente)
01 gema (para pincelar os pães)
Preparo
Caso a sua batedeira tenha o batedor para massas pesadas, basta juntar todos os ingredientes e deixar batendo por alguns minutos, até ficar uma massa homogênea. Atenção: Nunca coloque a quantidade total da farinha de trigo, inicie com metade e vá acrescentando até dar o ponto correto de desprender do fundo da tigela. Se não tiver, proceder da seguinte forma: no liquidificador, bata os ovos com a margarina, a água morna, o queijo parmesão ralado e o creme de cebola.
Numa tigela à parte, misture o açúcar com o fermento biológico seco. Adicione o conteúdo batido no liquidificador e vá acrescentando aos poucos a farinha de trigo.
Sove bem com as mãos, até chegar no ponto de começar a desgrudar das pontas dos dedos. Faça uma bola de massa, cubra a tigela com um pano de prato e deixe crescer por aproximadamente uma hora, até a massa dobrar de tamanho.
Pegue pequenas porções de massa, molde os pães da forma que preferir.Unte uma forma com azeite, disponha os pães, deixando um espaço entre cada um deles.
Pincele cada um deles com a gema.
Leve para assar em forno pré-aquecido, em 180 graus, por uma média de 40 à 45 minutos, até os pães começarem a dourar.